Folhas de cálculo
Alguns conteúdos a saber:
- Conhecer o ambiente de trabalho do Excel;
- Conceito de livro, folha, célula, coluna e linha;
- Seleccionar conjunto de células contíguos e não contíguos;
- Atribuir nome a livros, folhas e conjunto de células;
- Alterar dimensões de colunas e linhas;
- Inserir / eliminar linhas e colunas em folhas de cálculo;
- Unir células e formatação de texto nas células;
- Limites e sombreados nas tabelas;
- Formatação de números;
- Conceito de referência de células e tipos de referências;
- Operações aritméticas e funções;
- Operações com datas;
- Tabelas ou listas de dados;
- Tabelas dinâmicas;
- Prioridades das operações;
- Utilização do ponto de preenchimento;
- Manipulação de folhas dentro do livro e para outro livro;
- Criação de gráficos;
- Cabeçalho, Rodapé e Área de impressão;
Ficha 1; Construção de tabela e aplicação de operadores e funções simples;
Ficha 2; Construção de tabela e aplicação de funções simples;
Ficha 3; Construção de tabela, orientação de texto, aplicação da função Contar.se;
Ficha 4; Construção de tabela, uso de operadores, aplicação de funções simples e função SE;
Ficha 5; Ficha 6; Construção de tabela, aplicação de funções simples e uso de Referências Absolutas;
Ficha 3; Construção de tabela, orientação de texto, aplicação da função Contar.se;
Ficha 4; Construção de tabela, uso de operadores, aplicação de funções simples e função SE;
Ficha 5; Ficha 6; Construção de tabela, aplicação de funções simples e uso de Referências Absolutas;
Sem comentários:
Enviar um comentário